~ poesia que nos sustenta ~

o olhar poético para o mundo, para o outro, é o que nos permite olhar como se fosse a primeira — e a última — vez. é o que nos resgata da banalização, da robotização. da mercantilização do ser humano, da natureza. poesia faz florescer ternura, aumenta os espaços de oxigênio, faz-nos acreditar, mais uma vez, que estar vivo, aqui, é belo. poesia é a potência de infinitos olhares, infinitas vozes e linguagens que se acrescentam e multiplicam na escavação do mistério — uma espécie de contribuição humana à infinitude do mundo.

poesia que não salva fisicamente o planeta, mas que ilumina aquele momento de quebra da solidão que nos é fatal; que nos lembra que estamos todos no mesmo barco; que nos torna mais humanos, logo mais natureza; que, no limite, nos sustenta.

poesia que nos sustenta é um sarau poético-musical que fundei no Rio de Janeiro, em junho de 2019. juntamente com outros poetas & músicos deste tempo. sua 1ª edição acontece a convite do Festival LivMundi sobre sustentabilidade. sua 2ª edição acontece a convite da programação Embarque na Poesia, na Flip' 19.


[formações & ocupações]

13:7:2019 x Paraty, Brasil x FLIP \ Embarque na Poesia

15:6:2019 x Rio de Janeiro, Brasil x Festival LivMundi



[sustentando]




/ poesia que me sustenta \



—> ENCOMENDAR O LIVRO
—> ENCOMENDAR O CONTO